“O   L A R   D O   C O M É R C I O”

CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Nos termos consignados nos Estatutos, tenho a honra de convocar todos os Senhores Associados de "O Lar do Comércio", para reunirem em Assembleia Geral Ordinária ao abrigo da alínea b) do n.º 1 do artigo 53.º dos Estatutos da Instituição, no próximo dia 16 de novembro de 2019, sábado, pelas 14.00 horas, no Salão Nobre da Casa de Repouso desta Instituição, sita em Catassol - Matosinhos, com a seguinte

 Ordem de Trabalhos

 1. - Trinta minutos para tratar, sem votação nem deliberação, assuntos de reconhecido interesse para "O Lar do Comércio";

 2. - Discutir e votar o Orçamento Previsional e programa de Acção para o ano de 2020, bem como apreciar o parecer do Conselho Fiscal;

 3. - Discutir e votar o Orçamento Suplementar de 2019 e respectivo Parecer do Conselho Fiscal;
 
 4. - Discutir e votar proposta de alteração parcial do Artigo 1.º; do n.º 3 do Artigo 32.º; n.º 1 do Artigo 60.º; n.º 2 do Artigo 69.º e da alínea g) do n.º 1 do Artigo 70.º dos Estatutos de "O Lar do Comércio".
 
 No caso de à hora marcada para a reunião, não estar presente a maioria dos Sócios com direito a voto, fica desde já convocada a Assembleia para reunir, no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos, uma hora mais tarde, com qualquer número de presenças, conforme o disposto no n.º 2 do Artigo 51.º dos Estatutos.
 
 A Assembleia é constituida por todos os Sócios efectivos, devidamente presentes ou representados, dispondo cada Sócio de um voto.
 Matosinhos e Casa de Repouso de "O Lar do Comércio", em 31 de outubro de 2019.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL

 (Artur Rodrigues Pereira dos Penedos, Dr.)

Nota: Os Senhores Associados deverão fazer-se acompanhar da sua identificação e do recibo da última quota paga, nunca anterior à do mês de maio de 2019.

  _________________________________________________________________

ALTERAÇÕES PARCIAIS DOS ESTATUTOS

 Artigo 1.º - ”O LAR DO COMÉRCIO”, Instituição Particular de Solidariedade Social, associação civil sem finalidade lucrativa, de âmbito nacional, fundada em vinte e seis de junho de mil novecentos e trinta e seis, com sede na Rua de Catassol, nº.  , Leça do Balio - concelho de Matosinhos, rege-se pelos presentes Estatutos.
 
 Artigo 32.º, n.º 3 - Nenhum membro dos Corpos - Gerentes, pode votar sobre assunto que directamente lhe diga respeito e no qual seja interessado, bem como o seu cônjuge, pessoa com quem viva em condições análogas às dos cônjuges e respectivos ascendentes ou descendentes, bem como qualquer parente ou afim em linha recta ou no 2º. grau da linha colateral, sendo nulo qualquer voto emitido em violação desta disposição.
 
 Artigo 60.º, n.º 1, alínea n) - ”Fixar a remuneração dos membros da direcção, se tal for o caso nos termos dos presentes Estatutos.
 
 Artigo 69.º, n.º 2 - Os membros do Conselho Fiscal  podem assistir às reuniões da Direcção quando para tal forem convocados pelo presidente deste órgão. ou quando entendam oportuno.
 
 Artigo 70.º - nº. 1, alínea g) - Assistir às reuniões da Direcção, sempre que forem convocados pelo presidente deste Órgão. lhe seja solicitado ou entenda oportuno.
 

 

     

 

 

 

 

   

 

   
 
     
     
     
     
     
     
     

 

 

 

 

   
 

 

   

 

   

 

   

 

 

 

 

   
 

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

   

 

 

Para mais informações não hesite em contactar-nos:


Enviar-me uma cópia.