ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Link para acesso via vídeo conferência
Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.
Deve aceder com bastante antecedência e colocar no ID o nome e o número de associado. Vamos necessitar do comprovativo do pagamento da última quota.

 

ASSEMBLEIA GERAL – INFORMAÇÃO URGENTE

 

O Lar do Comércio realiza, no próximo dia 25 de setembro, pelas 9h, a Assembleia Geral Ordinária, de acordo com a convocatória de dia 10 de setembro.

A marcação da Assembleia Geral Ordinária para a data indicada aconteceu por decisão da Mesa da Assembleia Geral, atendendo à perspetiva de um período pós-vacinação contra a Covid 19 e mediante as orientações da Direção Geral de saúde.

Mesmo assim, decidimos solicitar um parecer à Unidade de Saúde Pública de Matosinhos, sobre a realização da Assembleia. Esta entidade respondeu-nos, no dia 20 de Setembro, com orientações detalhadas para a organização, assim como a indicação expressa de que “a Assembleia não deverá ser aberta a associados externos, podendo ser adotados meios telemáticos e à distância de acesso à mesma”.

Posto isto, sendo O Lar do Comércio uma Residência Sénior e considerando o perfil dos nossos associados, deve imperar o bom senso e a responsabilidade. A salvaguarda da Saúde é o princípio que deve reger qualquer decisão por parte dos órgãos sociais da instituição.

Assim, a Assembleia Geral Ordinária de dia 25 de setembro manter-se-á presencial apenas para os associados internos e os elementos dos órgãos sociais.

No entanto, para não ferir os valores da democracia, da participação e da pluralidade, vamos agilizar todos os meios para uma videoconferência. Os associados que desejem participar na Assembleia à distância, devem aceder ao link que oportunamente será enviado por email e publicado no site online de O Lar do Comércio, assim como na página de Facebook da instituição. Esses associados poderão assistir e intervir mediante identificação do número de Cartão de Cidadão e do número de Associado.

Pretendemos uma adesão alargada, como exemplo da vitalidade da de O Lar do Comércio, mas que não acarrete consequências nefastas para a Saúde de todos.

 

Leça do Balio, 22 de setembro de 2021.

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral de O Lar do Comércio.

José Domingos Nogueira da Silva

 

--

 

“O LAR DO COMÉRCIO”

 

CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Nos termos consignados nos Estatutos, tenho a honra de convocar todos os Senhores Associados de “O Lar do Comércio”, para reunirem em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 25 de setembro, sábado, pelas 09.00 horas, nas instalações desta Instituição, sita em Catassol – Matosinhos, com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

 

1. – Trinta minutos para tratar, sem votação nem deliberação, assuntos de reconhecido

interesse para “O Lar do Comércio”;

2. - Discutir e votar o Relatório e as Contas de Gerência do ano de 2020 e respetivo

Parecer do Conselho Fiscal;

3. - Discutir e votar o Orçamento Previsional e Programa de Ação para o ano de 2021,

bem como apreciar o parecer do Conselho Fiscal;

4. - Discutir e votar a adesão de “o Lar do Comércio” à UDIPSS (União das Instituições

Particulares de Solidariedade Social);

5. - Discutir e votar a autorização à Direção para a alienação dos seguintes prédios: Travessa das Águas, 64, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 8908 da freguesia  do Bonfim - Porto; Travessa das Águas, 125/129, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 9831, da freguesia do Bonfim - Porto; Travessa Vila Cova, 368, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 4146, da freguesia de Rio Tinto - Gondomar; Rua Nova de S. Crispim, 328, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 9962, da freguesia do Bonfim - Porto; Rua António José da Costa, 29, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 165, da União de freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos - Porto; Rua Câmara Pestana 458/460, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 8875, da freguesia do Bonfim - Porto; Rua Fonseca Cardoso, 199/203, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 7381, da União de freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória - Porto; Rua António Enes 58/60, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 10269 e da fração A e B do prédio da Rua António Enes, 66/68, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 12081, ambos da União de freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória - Porto; Cave e R/C do prédio da Rua Anselmo Braancamp, 522, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 9830, da freguesia do Bonfim - Porto; Rua Padre António Vieira, 135, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 4545, da freguesia de Campanhã - Porto; Rua Pinto Bessa, 381, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 2249, da freguesia do Bonfim - Porto; Avª. da Boavista, 1074, incrito na matriz predial urbana sob o artigo 3519 - fração AT, da União freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos - Porto; Rua dos Bragas, 158, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 1030, da União de freguesias de Cedofeita, Stª Ildefonso, Sé, Miragaia, S Nicolau e Vitória - Porto; Rua Silva Pereira, 7, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 2167, da freguesia do Bonfim - Porto; e Rua Manuel Joaquim da Costa, 841, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 5110, da União de freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim - Gondomar;

6. – Discutir e votar, nos termos e dentro dos limites do disposto no n.º 3 do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 119/83 de 25 de Fevereiro, com a redação conferida pelo Decreto-Lei n.º 172-A/2014 (Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social bem como dos artigos 30.º, n.º 2 e 60.º, n.º 1 alínea n) desta Instituição, a proposta de remuneração de membros da Direção, atento o volume de movimento financeiro e a complexidade da administração. 

 

No caso de à hora marcada para a reunião, não estar presente a maioria legal dos seus Membros, a mesma terá lugar uma hora mais tarde, com qualquer número de presenças, conforme o disposto no número dois, do Artigo 51º. dos Estatutos.

 

Matosinhos e Casa de Repouso de “O Lar do Comércio”, em 10 de setembro de 2021.

 

O Presidente da Assembleia Geral

 

(José Domingos Nogueira da Silva)

 

 

 

Notas: Uso obrigatório de máscara

Os Senhores Associados deverão fazer-se acompanhar da sua identificação e do recibo da última quota paga, nunca anterior à do mês de março de 2021.

Para mais informações não hesite em contactar-nos:


Enviar-me uma cópia.